07/01/21


E pronto, chegou finalmente o momento de enterrar o catastró­fico 2020, desinfetarmo-nos da maldição originada por uma pan­demia inesperada e ressurgir, com determinação, dos destroços pro­vocados pela mesma. 

O caminho é agora para a frente. Se para trás for necessário recuar, que seja apenas para ganharmos a velocidade e o impulso necessário para recuperar o tempo desperdi­çado. 

Nós calhetenses, nunca fomos um povo habituado a grandes facili­tismos (quem do labor pesado vive, sabe do que falo), pelo que o tempo agora é de arregaçarmos as mangas e enfrentarmos o novo ano. 2021 deverá ser um ano de mudança e a Calheta unida certa­mente conquistará o fulgor que a carateriza. 

As carências sociais são dramáti­cas mas, no virar de ano, o contro­lo da pandemia, o aumento de oportunidades de emprego, o crescimento do alojamento e da restauração e o acelerar da econo­mia, estiveram entre os desejos enquanto trincávamos as 12 pas­sas. 

Esperamos um ano marcado por eleições. A abrir, na corrida esta­rão os candidatos à presidência da República e, mais lá no fim, será a vez das eleições autárquicas. Nes­tas últimas, enquanto se anun­ciam as caras dos candidatos, irá certamente acelerar o "check" das propostas apresentadas no úl­timo manifesto, na reta final de mais um mandato. 

O destaque passará por inaugurar obras tão ambicionadas, como a ligação à Ponta do Pargo e a pri­meira fase do troço entre o Estrei­to da Calheta e o Jardim do Mar. A pista de patinagem nos Praze­res anda sobre rodas e as primeiras movimentações entusiasmam os atletas a quem, tal como nos habituaram nos últimos anos, es­peramos ver no mais alto patamar do pódio, ao lado da malta da ca­noagem, do badminton, do ciclis­mo e dos restantes desportistas que muito nos dignificam. 

Na cultura, entre outros, ambicio­namos voltar a bailar como uma das Maravilhas que somos, assim como o regresso dos grandes eventos, das provas, do teatro e da música... 

Enfim, que seja próspero e bem melhor este ano e que juntos viva­mos um 2021 feliz. Vamos a ele!

Élio Pereira

Portefo(é)lio . 2011 Copyright. Todos os direitos reservados. Designed by |